publicidade
cria

Além de Michael: relembre os clipes internacionais que tiveram Salvador como cenário

No aniversário de 472 anos de Salvador, o bahia.ba traz uma lista dos 'gringos' que se apaixonaram pela capital baiana e resolveram eternizar essa paixão usando a cidade como cenário de suas produções

Por Bianca Andrade em 29/03/2021 às 10:34:52
Youtube

Youtube

Musa inspiradora de soteropolitanos, que há décadas fazem questão de mostrar as belezas da capital baiana em suas músicas, fotografias, filmes, novelas e livros, Salvador também inspira quem vem de fora e muitas vezes deseja tornar a fantasia, cantada em "Evandro Rodrigues", por exemplo, eterna.

No aniversário de 472 anos de Salvador, o bahia.ba traz uma lista dos "gringos" que se apaixonaram pela capital baiana e resolveram eternizar essa paixão usando a cidade como cenário de suas produções. Confira:

They Don"t Care About Us – Michael Jackson: gravado em 1996, o clipe do Rei do Pop, com produção de Spike Lee, teve o Pelourinho como cenário e a participação do Olodum, que alcançou visibilidade em 140 países ao redor do mundo ao colaborar com o artista.


Don"t Stop the Party – Black Eyed Peas: a participação da capital baiana no clipe acontece de forma discreta, quando um trecho do show da banda norte-americana em 2010 em Salvador é mostrado.



Cuando Hay Amor – Gloria Stefan: produção mais recente da lista, a estrela pop cubana passeou pelos principais pontos turísticos da cidade como Pelourinho, Igreja do Bonfim, Elevador Lacerda, além de participar de uma roda de samba na Lagoa do Abaeté.



Back in Brazil – Paul McCartney: o beatle esteve na capital baiana em 2017 para turnê "One on One", e se encantou tanto por Salvador que decidiu fazer da cidade o cenário para o clipe da faixa inédita. Entre os pontos visitados estão o Santo Antônio Além do Carmo, o Pelourinho, a Ponta de Humaitá, Gamboa e a Praça Castro Alves.



Paul Simon – Obvious Child: o norte-americano foi o primeiro a colaborar com o Olodum e no clipe, o artista é observado por moradores enquanto se apresenta em diversos pontos do Pelourinho.



Alpha Blondy – Bahia: o artista marfinense se apaixonou tanto pela capital baiana e pelo estado, que além de usar a cidade como cenário, escreveu uma música sobre ela. O clipe da faixa que conta com a participação do Olodum, apresenta imagens dos pontos turísticos de Salvador. A capital também foi palco de um DVD do cantor, o "South American Tour 2013 – Mystic Power", gravado durante o show na República do Reggae.



Julio Iglesiais – Mal Acostumbrado: o clipe da faixa gravada em Salvador pelo espanhol é uma velha conhecida dos baianos, cantada em 1998 pela banda Ara Ketu, o sucesso "Mal Acostumada" ganhou uma versão em espanhol cantada pelo artista com direito a clipe gravado no Pelourinho. Na gravação, Tatau ainda aparece ao lado de Julio cantando a nova versão da música em salsa, que foi lançada em 2000 pelo artista no álbum "Noche de Cuatro Lunas".



Menções honrosas
Me Gusta – Anitta feat. Cardi B: há quem diga que é mentira, mas boatos dão conta de que Cardi B foi vista tomando um Cravinho no Pelourinho depois da gravação de Me Gusta. A rapper norte-americana foi inserida na produção de Anitta de forma digital, mas se ninguém falasse, era certo o público jurar que a artista teve uma passagem meteórica pela capital baiana apenas para desfilar em frente a Casa de Jorge Amado. Já o cantor porto-riquenho Myke Towers, que também participa da faixam, conheceu de pertinho os encantos da cidade.



Bola Rebola – Anitta feat. Tropkillaz, MC Zaac e J. Balvin: a primeira vez que Salvador foi cenário de um clipe da cantora Anitta também recebeu atenção internacional. O cantor J. Balvin desembarcou na capital baiana para a filmagem do clipe que teve como cenário a praia do Solar do Unhão e além de mostrar um dos pontos mais visitados da cidade, contou com a participação de figuras da cultura soteropolitana como Compadre Washingnton e Léo Kret, além de fazer referência a clássica dança da boquinha da garrafa.

Fonte: Bahia.Ba

Comunicar erro

Comentários