publicidade
cria

'Partiu Estágio': governo da Bahia abre mais de 6 mil vagas para Salvador, cidades do interior do estado e Região Metropolitana (RMS) para programa em 2024; inscrições abrem nesta quarta

Edital deste ano tem maior número de vagas desde lançamento do programa em 2017. Veja como se inscrever.

Por Redação G1 BA em 19/03/2024 às 19:04:01
Divulgação/Saeb

Divulgação/Saeb

A próxima edição do programa "Partiu Estágio" oferece 6.193 vagas para universitários que desejam atuar no governo da Bahia. O edital 01/2024 foi publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Administração (Saeb).

De acordo com a pasta, esse é o maior número de vagas desde o lançamento do programa, em 2017.

As inscrições também chegam com novidades: todo o processo será feito de quarta (20) a 19 de abril, através da plataforma de serviços do estado. [Veja os detalhes ao final do texto]

O edital disponibiliza 1.733 vagas para Salvador e outras 4.460 para cidades do interior do estado e Região Metropolitana (RMS).

Estudantes de 126 cursos universitários serão contemplados em vagas distribuídas em 60 órgãos do estado e 302 municípios da Bahia.

"São oportunidades na área de Direito, Administração, Nutrição, Enfermagem e diversas licenciaturas, para fortalecer e estimular a formação de futuros professores e pesquisadores. É o momento de dar oportunidade de fato à juventude que está estudando e precisa de experiência profissional, para desenvolver suas habilidades e conhecimentos", disse o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Para participar, os estudantes precisam:

  • ter no mínimo 16 anos
  • morar na Bahia
  • ter concluído 50% ou mais da carga horária do curso de graduação
  • estar regularmente matriculados em instituição de nível superior, com sede ou polo situados na Bahia

O curso de graduação pode ser nas modalidades presencial, semipresencial ou Ensino à Distância (EAD).

O edital sinaliza prioridade dos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Também são prioritários estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública ou aqueles que estudaram com bolsa integral na rede privada.

O Partiu Estágio prevê ainda 10% das vagas reservadas para estudantes com deficiência, conforme estabelece a Lei Federal nº 11.788/2008.

O estágio tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para os estagiários com deficiência. O programa tem carga horária de 4 horas diárias, com bolsa no valor de R$ 455, além de auxílio-transporte e férias remuneradas.

Inscrições

As inscrições serão abertas na quarta-feira (20), exclusivamente pela plataforma www.ba.gov.br, a partir das 9h. O prazo para os interessados realizarem suas inscrições vai até 19 de abril.

O estudante deverá efetuar sua inscrição conforme os procedimentos estabelecidos no Edital 01/2024, publicado no Diário Oficial do Estado e disponível no site da Secretaria da Administração (www.saeb.ba.gov.br).

Os candidatos que não possuem cadastro na plataforma www.ba.gov.br precisam fazê-lo antes de realizar a inscrição.

O estudante que for selecionado para a vaga de estágio receberá uma mensagem via aplicativo WhatsApp, informando alteração do seu status no site e deverá acessá-lo para verificar os procedimentos, prazos e a forma da entrega da documentação. A relação dos estudantes selecionados para o Programa Partiu Estágio também será disponibilizada no portal da Saeb.

?

Fonte: G1 BA

Comunicar erro

Comentários