publicidade
cria

Socorrista que atendeu criança esquecida pelo pai em carro na Bahia diz que menina estava morta há cerca de três horas; assista vídeos

Caso aconteceu em Alagoinhas. Homem esqueceu de levar menina para escola e foi direto para o trabalho. Abraao Mendes disse que criança apresentava rigidez na mandíbula que sinalizava tempo de morte.

Por Redação G1 BA e TV Subaé em 07/03/2024 às 14:45:11
Redes Sociais

Redes Sociais

O médico socorrista que atendeu a criança de 4 anos, morta após ser esquecida pelo pai dentro de um carro, na quarta-feira (6), em Alagoinhas, cidade a 110 km de Salvador, contou que a menina apresentava rigidez na mandíbula e tinha sinais de óbito há cerca de duas ou três horas.


Vídeo: https://globoplay.globo.com/v/12416834/


"Infelizmente, quando chegamos ao local, não havia mais o que ser feito. A gente se deparou com a cena triste", disse Abraão Melo.

O socorrista indicou ainda que, ao chegar no local, encontrou a mãe da criança.

"A mãe tinha retirado a filha do veículo e eu pude constatar no local que a criança estava em óbito, inclusive tinha sinais de rigidez na mandíbula, o que denotava pelo menos duas ou três horas que tinha acontecido o óbito", completou.

Segundo a Polícia Civil, o homem de 40 anos colocou a menina, identificada como Izzi Gil de Oliveira, no veículo. A garota estava dormindo e como ele não estava acostumado a levá-la para a escola, esqueceu de deixar a filha na instituição de ensino e foi para o trabalho.

Como a filha estava gripada, a mãe ligou para a escola e perguntou se a garota estava se sentindo bem. Ela foi avisada que a filha não tinha sido deixada pelo pai. Em seguida, ligou para o marido, que saiu do trabalho correndo em direção ao carro, mas a menina estava desacordada.

O médico socorrista Abraão Mendes informou que não há um tempo estabelecido para que uma pessoa sobreviva dentro de um carro fechado, com o motor desligado.

"É difícil falar em tempo, mas, no ambiente em que a criança se encontrava, acreditamos que é muito rápido. Talvez uns 20, 30 minutos para a criança ficar desacordada, e talvez menos de uma hora para ir a óbito", explicou.

"É um ambiente muito quente. A temperatura é incompatível com a vida, com certeza o clima fez toda diferença", apontou.

Pai se apresentou em delegacia

O pai da menina se apresentou espontaneamente à delegacia de Alagoinhas, que investiga o caso, e foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Após prestar depoimento, foi liberado.

"Ele chegou narrando o fato, apareceu junto com a Polícia Militar, dizendo que sua filha tinha sido esquecida no carro por ele. Ele tinha chamado o Samu e o 190, e foi constatado que a criança estava sem vida", disse o delegado Rafael Almeida, coordenador da Coorpin de Alagoinhas.

Delegado explica o caso ????

Fonte: G1 BA

Comunicar erro

Comentários