publicidade
cria

Mergulhador morto na Barra tinha cortes profundos na cabeça; família suspeita que idoso tenha sido atropelado por embarcação; assista vídeo

Corpo de Erivan João Pedroso Brandão Filho, de 61 anos, foi encontrado boiando na praia na terça-feira (2). Caso é investigado pela Polícia Civil.

Por Redação G1 BA e TV Bahia em 03/04/2024 às 18:33:39
Reprodução/TV Bahia

Reprodução/TV Bahia

O mergulhador morto na praia da Barra, em Salvador, tinha cortes profundos na cabeça e no pescoço, segundo a TV Bahia. O pé de pato, como se chamam as nadadeiras, também estava rasgado.

O corpo de Erivan João Pedroso Brandão Filho, de 61 anos, foi encontrado boiando na beira da praia na tarde de terça-feira (2).

Nesta quarta (3), familiares e mergulhadores fizeram um protesto no local cobrando mais fiscalização. Eles acreditam que o idoso foi atropelado por uma embarcação que passava pelo trecho.

Vídeo: https://globoplay.globo.com/v/12488483/

"Foi a lancha que cortou o pé de pato, cortou o pescoço de meu irmão, que ficou todo machucado atrás, na nuca", disse Zelinda, irmã de Erivan. [Assista no vídeo acima]

Mais conhecido como Bode, o mergulhador deixou um filho, que vive na Espanha. De Salvador, a irmã e a neta cobram esclarecimentos.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).

Já a Marinha, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), disse que "fiscaliza e ordena rotineiramente o tráfego aquaviário em sua área de jurisdição, a fim de garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição ambiental provocada por embarcações". A força militar apura os fatos, junto às polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros.



Fonte: G1 BA

Comunicar erro

Comentários