publicidade
cria

Dentista é preso suspeito de homicídio em Salvador; vítima teria quebrado acordo de compra de drogas

Crime aconteceu em 2023, na cidade de Presidente Dutra, e suspeito foi encontrado por investigadores que o monitoravam à paisana no bairro da Boca do Rio, em Salvador.

Por Redação G1 BA em 21/02/2024 às 15:04:51
Reprodução/TV Bahia

Reprodução/TV Bahia

Um dentista foi preso na terça-feira (20), no bairro da Boca do Rio, em Salvador, suspeito de cometer um homicídio. Segundo a Polícia Civil, o homem cometeu o crime após entregar R$ 100 para que a vítima comprasse drogas, mas ela descumpriu o acordo.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima, que não teve a identidade revelada, foi morta pelo homem de 30 anos, em novembro de 2023, na cidade de Presidente Dutra, a 603 km de Salvador. A corporação também não revelou o nome do suspeito.

O dentista foi preso por uma equipe da 14ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin/Irecê), em conjunto com a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Chapada) e a Cati/Sede. O cumprimento do mandado de prisão preventiva se deu após acompanhamento do autor por investigadores à paisana.

A polícia informou que diante do não cumprimento do acordo, o dentista ameaçou o homem e, depois, contratou um conhecido para levá-lo até ele.

Ao se encontrar com a vítima, o suspeito o matou a tiros. Após a investigação e coleta de provas, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, que, então, fugiu da região.

Ainda segundo a Polícia Civil, a ação policial que resultou na prisão do dentista foi resultado de meses de investigação.

O suspeito, que estava foragido desde o crime, foi encaminhado à delegacia e passou por exames de lesões corporais. Ele será encaminhado ao sistema prisional, e ficará à disposição da Justiça.



Fonte: G1 BA

Comunicar erro

Comentários