publicidade
cria

Série A de 2022 tem seis jogos sob suspeita de manipulação; confira os jogos

Por Redação Bahia Notícias em 18/04/2023 às 16:16:58
 Divulgação / MP-GO

Divulgação / MP-GO

O Ministério Público de Goiás anunciou, nesta terça-feira (18), que a Série A do Campeonato Brasileiro de 2022 tem seis jogos sob suspeita de manipulação. O órgão cumpriu, mais cedo, mandados de busca e apreensão na Operação Penalidade Máxima.

A 36ª rodada teve quatro dos seis jogos. De acordo com os promotores, ainda não é possível afirmar que se os jogadores receberam dinheiro para adulterar os resultados, mas ficou confirmado o fato de que os apostadores fizeram ofertas.

Confira os jogos sob suspeita:

Santos 1 x 1 Avaí - 36ª rodada

- Um atleta do Santos foi assediado para tomar cartão amarelo. Na partida, Luiz Felipe, Rodrigo Fernandez e Vinicius Zanocelo receberam a punição.

Red Bull Bragantino 1 x 4 América-MG - 36ª rodada

- Um atleta do Red Bull Bragantino foi assediado para tomar cartão amarelo. Na partida, Lomonaco, Aderlan, Luan Cândido, Raul, Artur e Popó receberam a punição.

Goiás 1 x 0 Juventude - 36ª rodada

- Dois atletas do Juventude foram assediados para serem punidos com o cartão amarelo. Na partida, Cesar, Paulo Miranda, Moraes, Jean Irmer, Felipe Pires e Vitor Gabriel receberam a punição.

Cuiabá 1 x 1 Palmeiras - 36ª rodada

- Um atleta do Cuiabá foi assediado para tomar cartão amarelo. Na partida, Marllon e André Luis receberam a punição.

Botafogo 3 x 0 Santos - 37ª rodada

- Um atleta do Santos foi assediado para tomar cartão vermelho. Após o apito final, Eduardo Bauermann foi expulso.

Palmeiras 2 x 1 Juventude - 26ª rodada

- Um atleta do Juventude foi assediado para tomar cartão amarelo. Na partida, Jadson, Moraes e Vitor Gabriel receberam a punição.

A operação Penalidade Máxima começou em fevereiro deste ano e investiga o esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro que viabiliza apostas em valores elevados. Alguns atletas teriam recebido parte dos ganhos, em caso de êxito, e a estimativa é que cada suspeito tenha embolsado cerca de R$ 150 mil por aposta. Dentre as práticas, está a aposta em pênaltis cometidos no primeiro tempo dos jogos. O grupo teria interferido em, no mínimo, três jogos da Série B de 2022, que seriam Tombense x Criciúma, Vila Nova x Sport e Sampaio Corrêa x Londrina, movimentando mais de R$ 600 mil.


Fonte: Bahia Notícias

Comunicar erro

Comentários