publicidade
cria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anuncia apoio do governo federal para o Brasil receber a Copa do Mundo feminina de 2027

Por Leandro Aragão em 30/03/2023 às 13:38:10
 Ricardo Stuckert

Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (30) apoio do governo federal à candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo feminina de 2027. A declaração foi dada durante evento no Palácio da Alvorada, em Brasília, onde foi apresentada a taça da edição deste ano, que acontecerá na Austrália e Nova Zelândia entre julho e agosto.

"Quando trouxemos a Copa do Mundo masculina para cá em 2014, o Brasil não tinha estádios, não tinha infraestrutura suficiente nos aeroportos e tudo foi feito em tempo recorde", disse. "O governo estará à disposição da CBF, com seus ministérios, para fazer o que for necessário para trazer em 2027 a Copa do Mundo feminina para o Brasil", completou.

A cerimônia contou com a presença de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável por levar o troféu até Lula, além das presenças da ministra do Esporte, Ana Moser, e da primeira-dama, Janja. No mesmo evento, Lula também assinou um decreto que cria a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino.

A taça da Copa de 2023 está em tour pelo mundo e desembarcou no Rio de Janeiro nesta quarta (29). Antes do Brasil, ela passou por outros nove países.

A Copa do Mundo Feminina acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. O Brasil foi sorteado no Grupo F e vai estrear contra o Panamá, em 24 de julho, uma segunda-feira, às 8h no horário de Brasília. Cinco dias depois, um sábado, as brasileiras encaram a França, às 7h. E, por fim, encerram a primeira fase medindo forças com a Jamaica, em 2 de agosto, uma quarta, também às 7h.


Fonte: Bahia Notícias

Comunicar erro

Comentários