publicidade
cria

Registros fotográficos do ano de 1999, de imediações da Rua David Saback, em Baixa Grande

Por Memórias de Baixa Grande em 20/03/2023 às 23:04:49
Memórias de Baixa Grande

Memórias de Baixa Grande

Nas fotografias, temos registros de momentos aleatórios do cotidiano de Baixa Grande no final da década de 1990.

Essas duas vias da Rua David Saback, sempre foram um dos pontos de encontro do comércio local, mais movimentados durante os dias de semana em Baixa Grande.

Durante a década de 1990 o movimento dessas imediações era um pouco menor do que os dias de hoje, pois o comércio local não era tão grande comparado aos dias atuais, além do fato da popularização dos moto-taxistas, que só ocorreu a partir dos 6 primeiros anos da década de 2000, quando aumentou ainda mais o movimento dessas imediações.

Podemos perceber na fotografia, que já era comum há muitos anos, utilizar esses canteiros da Rua David Saback, próximo a Avenida Dois de Julho, como um local de encontro para a socialização entre as pessoas.

A plantação de pequenas árvores nos canteiros, se tornou um convite para aqueles que passam diariamente durante a semana por aquelas vias públicas, parando por alguns minutos na sombra das árvores, para conversar entre amigos (as) sobre diversos assuntos, principalmente, sobre política e futebol e até mesmo realizar algum trabalho ambulante, como vender milho assado, vender picolé, vender o tradicional jogo do bicho, ou carregar feiras no carro de mão.

Atualmente, essa via central da Rua David Saback, se tornou há alguns anos, o ponto central dos moto-taxistas de Baixa Grande.

Essa via está sempre movimentada com a presença dos moto-boys dos dois lados da rua, movimentando bastante o vai e vem de pessoas que passam por esse local, para fazer suas compras, pagar contas, ou se dirigir ou retornar do trabalho para casa.

Além das árvores, os canteiros atualmente, contam com a presença de alguns bancos de cimento, que servem de assento para todos aqueles que passam e param no referido local durante a semana.

Deixamos essa lembrança da Rua David Saback, uma das vias públicas mais populares de nosso município, recordando para todos (as) aqueles baixagrandenses que sempre passam e se encontram diariamente durante muitos anos por essas imediações do centro de Baixa Grande.



Fonte: Instagram de Memórias de Baixa Grande

Comunicar erro

Comentários