publicidade
cria

As medidas adotadas pelo Governo da Bahia ajudam ou atrapalham os municípios no combate à Covid-19?

É preciso tomar medidas baseadas no contexto de cada localidade

Por Ediomário Catureba em 01/03/2021 às 20:21:03
Portal Bacia do Jacuípe

Portal Bacia do Jacuípe

É preciso tomar medidas baseadas no contexto de cada localidade.

Após um ano do primeiro caso positivo para a Covid-19 no Brasil, está mais que claro que muitas medidas de combate não funcionaram, o tempo foi suficiente para entender que as medidas devem serem baseadas no contexto de cada localidade.

Não é necessário conhecer tanto de ciência, para discordar que não se deve aplicar as mesmas medidas nas cidades grandes em cidades de pequeno e médio porte, como tem feito o governo da Bahia.

Assim como na maioria dos pequenos municípios, os locais que mais causa aglomeração em Baixa Grande, são os bancos, os agentes bancários e os supermercados, e são exatamente estes que estão abertos no período de Lockdown adotado pelo governo da Bahia.

O Portal Bacia do Jacuípe registrou a movimentação de ruas em Baixa Grande, nesta segunda-feira, 1 de março de 2021. Enquanto os bancos, agentes bancários e supermercados estavam lotados, lojas de confecções, eletrodomésticos, lanchonetes entre outras estão de portas fechadas.

Assista o vídeo:


Lembrando que a maiorias das prefeituras estão liberando pagamentos de servidores, além disto, é no início de mês que se pagam os aposentados e pensionistas.


COLABORADORES DO SITE:


Fonte: Portal Bacia do Jacuípe

Comunicar erro

Comentários