publicidade
cria

Família de garoto com 'ossos de vidro' faz vaquinha para conseguir comprar casa adaptada na Bahia

Davi Lucca, de 11 anos, já sofreu 19 fraturas e teve de passar por várias cirurgias ao longo da vida. Como imóvel não tem acessibilidade, mãe do garoto precisa subir 14 degraus com o filho no colo várias vezes por dia. Acessibilidade: garoto com doença hereditária que deixa os ossos frágeis pede ajuda

Por SERGIO RIOS em 26/01/2021 às 20:18:22

Davi Lucca, de 11 anos, já sofreu 19 fraturas e teve de passar por várias cirurgias ao longo da vida.

Como imóvel não tem acessibilidade, mãe do garoto precisa subir 14 degraus com o filho no colo várias vezes por dia. Acessibilidade: garoto com doença hereditária que deixa os ossos frágeis pede ajuda

A família de um garoto de 11 anos que tem a doença conhecida como "ossos de vidro" criou uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e comprar uma casa adaptada. Davi Lucca possui osteogenesis imperfecta, doença que deixa os ossos frágeis e suscetíveis a fraturas. Ele usa cadeira de rodas, mas não consegue ter acesso às dependências da casa onde mora, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

"Aqui não tenho muita acessibilidade. A mamãe está sofrendo muito com problema no joelho, porque tem as escadas, com 14 degraus, e a mamãe não está aguentando subir. Ela está com muito cansaço em subir", conta o garoto.

O garoto já teve 19 fraturas e teve de passar por várias cirurgias ao longo da vida.

Mãe do Davi precisa subir 14 degraus com o filho no colo várias vezes por dia.

TV Bahia

Davi mora com a mãe e a irmã em um casa pequena, com pouca estrutura para acomodar uma pessoa com a doença que ele tem. Dionir Oliveira, mãe do garoto, conta que precisa carregar o filho no colo e subir uma escada com 14 degraus várias vezes ao dia.

"Cada dia que passa ele vai crescendo, ganhando mais corpo, vai ficando mais pesado, e pra mim está sendo muito difícil. Ele não consegue ter acesso aos quartos, tenho que carregar ele. Ele não tem autonomia para fazer as atividades, como escovar os dentes e tomar banho", disse.

O objetivo da vaquinha é arrecadar R$ 160 mil. Até a tarde desta terça, o valor arrecadado estava próximo a R$ 7 mil.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia


APOIADORES DO SITE:


Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários