publicidade
cria

'O que mais pensava era sair vivo', diz jovem que foi feito refém em loja no município de Itabuna - Bahia

Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (20). Dois homens foram presos e ninguém ficou ferido. Polícia apreendeu celulares que eles tinham roubado, antes de conseguir fugir do estabelecimento. Vendedor é feito refém durante tentativa de assalto a uma loja no centro de Itabuna na Bahia

Por Redação em 20/01/2021 às 18:55:02

Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (20). Dois homens foram presos e ninguém ficou ferido. Polícia apreendeu celulares que eles tinham roubado, antes de conseguir fugir do estabelecimento. Vendedor é feito refém durante tentativa de assalto a uma loja no centro de Itabuna na Bahia

O jovem que foi feito refém dentro de uma loja que vende celulares e equipamentos eletrônicos de Itabuna, no sul da Bahia, nesta quarta-feira (20), contou que ficou com muito medo e que os suspeitos disseram que só iam liberá-lo quando a polícia mostrasse para a população que eles iam sair do local vivos.

Câmeras de segurança mostraram o momento do resgate. Após a liberação, o jovem se emociona, abraça um dos policiais e chora emocionado. Os dois homens foram presos depois da negociação feita com os policiais.

"Aquele momento o que mais pensava era sair vivo e voltar para casa", disse o jovem, que preferiu não revelar a identidade.

Em entrevista à TV Bahia, o jovem afirmou que ele foi feito refém após a dupla tentar fugir da polícia.

"A polícia já estava subindo, correndo atrás deles quando eles anunciaram que iam me fazer de refém. Eles desceram a escada comigo, ficaram comigo no começo da escada e falaram que só iam me soltar se a polícia abrisse as portas e mostrasse para o pessoal que eles não iam morrer", contou o jovem.

Caso aconteceu na cidade de Itabuna, no sul da Bahia

Reprodução / TV Bahia

Segundo a Polícia Militar (PM), uma guarnição da Rondesp Sul foi acionada pelo Cicom, com a informação de um dos funcionários da loja, que contou ter visto dois indivíduos com capacete, um deles usando a farda da Coelba, entrando no estabelecimento. Depois disso, o denunciante contou que não estava conseguindo entrar no local.

Ao perceber que havia reféns dentro da loja, os policiais militares isolaram as imediações e realizaram o cerco. Guarnições do 15º Batalhão e do Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna também foram acionadas para apoio e participaram da ação integrada.

Ainda segundo a PM, a guarnição da Rondesp Sul entrou no estabelecimento de dois andares e libertou três reféns amarrados no térreo. Os bandidos estavam no andar de cima com mais um refém, quando houve a negociação mediada pelo tenente coronel Marinho, comandante da Rondesp Sul. Após alguns minutos, os PMs conseguiram render os acusados e libertar o último refém.

Com eles foram apreendidos, além de 35 celulares, um revólver calibre 38 com três cartuchos e a moto que eles utilizariam na fuga com restrição de roubo. Os indivíduos e todo material recuperado foram encaminhados e apresentados na 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpim).

O comandante da Rondesp Sul, capitão Vinícius Martins, afirmou que a farda da Coelba usada por um dos suspeitos foi roubada e era uma estratégia para facilitar na abordagem aos funcionários.

Funcionário da loja foi feito de refém

Reprodução/TV Bahia

Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia


APOIADORES:

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários