publicidade
cria

Criança de 1 ano morre após incĂȘndio na Grande São Paulo; pais são presos

A mulher afirmou à polĂ­cia "não ter certeza" se deixou uma vela acesa na casa antes de sair. Ela disse que uma amiga a abordou na rua dizendo, aos gritos, que a casa estava pegando fogo

Por Redação em 07/01/2021 às 18:59:02

A mulher afirmou à polĂ­cia "não ter certeza" se deixou uma vela acesa na casa antes de sair. Ela disse que uma amiga a abordou na rua dizendo, aos gritos, que a casa estava pegando fogo.

Vizinhos conseguiram controlar o incĂȘndio antes da chegada dos bombeiros. O fogo, segundo a polĂ­cia, consumiu o quarto onde a criança estava. Ela morreu carbonizada.

O delegado Leandro Alberto Ferreira, do 1Âș DP de CarapicuĂ­ba, prendeu o casal em flagrante por abandono de incapaz e incĂȘndio culposo (sem intenção). Na delegacia, o pai da vĂ­tima se negou a prestar depoimento.

A Justiça converteu nesta quinta-feira (7) a prisão em flagrante dos suspeitos em preventiva, ou seja, por tempo indeterminado, segundo o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

O filho de 2 anos dos suspeitos foi acompanhado pelo Conselho Tutelar e entregue ao avô materno, que ficarĂĄ responsĂĄvel pela criança.

IncĂȘndios em São Paulo

Entre janeiro e novembro de 2020, o Corpo de Bombeiros registrou 5.883 casos de incĂȘndios em edificações no estado de São Paulo. Isso corresponde a 17,5 ocorrĂȘncias diĂĄrias.

No mesmo perĂ­odo do ano anterior, a corporação atendeu a 6.294 ocorrĂȘncias do tipo, uma média de 18,7 casos por dia.

Comparando os casos registrados entre janeiro e novembro de 2019 e 2020, houve redução de 6,5% no atendimento a incĂȘndios em edificações feito pelos bombeiros.


APOIADORES:


Fonte: Banda B

Comunicar erro

ComentĂĄrios