publicidade
cria

Dois homens são presos por suspeita de homic√≠dio em meio a disputa de herança que dura mais de 10 anos em Gandu, no sul da Bahia

Briga é por propriedade rural. Crime ocorreu em uma fazenda no município de Gandu, em dezembro do ano passado.

Por Redação G1 BA em 16/05/2024 às 19:16:56
Ascom PC

Ascom PC

Dois homens, de 51 e 57 anos, foram presos em Gandu, no sul da Bahia, nesta quinta-feira (16). Eles são suspeitos de um homicídio motivado por disputa de herdeiros quanto aos direitos de uma propriedade rural.

A vítima foi Carlos Alberto Monteiro da Costa, então companheiro de uma das herdeiras. Segundo a Polícia Civil, o homem foi morto com golpes de faca em uma fazenda no município, em dezembro do ano passado.

Um dos investigados declarou, em depoimento, que agiu em legítima defesa, pois Carlos Alberto teria tentado lhe agredir com uma facão durante uma briga. Uma arma de fogo, munições, um notebook e telefones celulares foram apreendidos com os suspeitos.

De acordo com Thiago Campos da Silva, titular da Delegacia de Gandu, a disputa entre os herdeiros ocorre h√° mais de uma década. Crimes de ameaça, calúnia e lesão corporal j√° vinham sendo investigados.

"Uma pessoa que testemunhou o homicídio de Carlos Alberto morreu e outra foi vítima de tentativa de homicídio. O crime est√° sendo investigado", relatou o delegado.

Os suspeitos passaram por exames de lesões corporais e estão à disposição da Justiça.



Fonte: G1 BA

Comunicar erro

Coment√°rios