publicidade
cria

Cinco são presos tentando comprar carros com documentos de outras pessoas

Por SERGIO RIOS em 06/07/2020 às 15:47:47

O grupo criminoso estaria utilizando documentos de uma vĂ­tima da capital paranaense para tentar comprar veĂ­culos em lojas de carros de Curitiba e Campina Grande do Sul.

Uma das pessoas presas passava-se pela vĂ­tima. Ou seja, fingia ser a pessoa que constava na documentação. Outros dois auxiliavam nas negociações com as lojas de veĂ­culos. Um casal dava apoio remoto na ação criminosa.

De acordo com as investigações, somente na Ășltima semana o bando teria tentando comprar carros utilizando documentos fraudados em quatro financeiras diferentes.

Os indivĂ­duos foram autuados por uso de documento falso, estelionato tentado e associação criminosa. Todos permanecem detidos.

Para a Banda B, o delegado Guilherme Dias, da Estelionatos, falou sobre a importância dos registros oficiais de vĂ­timas. "Isso é corriqueiro, temos muitas investigações sobre isso. Essa operação é um desdobramento, nossa especializada tem um nĂșcleo de inteligĂȘncia que consegue compilar todas as informações de utilização de dados, o que reforça a importância das vĂ­timas procurarem a delegacia quando foram vĂ­tima de golpes", descreveu o delegado.

Desdobramentos

A polĂ­cia chegou aos suspeitos, após a prisão de um indivĂ­duo, de 50 anos, ligado a eles. O homem mantinha um cartório virtual clandestino em seu computador.

O indivĂ­duo utilizava a ferramenta para falsificar diversos documentos, desde Carteira Nacional de Habilitação até as mais variadas certidões, bem como diplomas acadĂȘmicos, a fim de disponibilizĂĄ-los para aplicação de golpes e fraudes.

A prisão do homem aconteceu no dia 18 de junho, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, após trĂȘs meses de investigação.

Fonte: Banda B

Tags:   Segurança
Comunicar erro

ComentĂĄrios