publicidade
cria

O Minist√©rio da Sa√ļde em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Sa√ļde (Conasems) oferece curso gr√°tis sobre arboviroses

Em meio a um cen√°rio de explosão de casos de dengue, profissionais de sa√ļde de todo o pa√≠s podem ter acesso a um curso gratuito de capacitação sobre arboviroses.

Por Redação Agência Brasil em 15/02/2024 às 21:52:06

Em meio a um cen√°rio de explosão de casos de dengue, profissionais de sa√ļde de todo o pa√≠s podem ter acesso a um curso gratuito de capacitação sobre arboviroses. O material foi disponibilizado pelo Ministério da Sa√ļde em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Sa√ļde (Conasems).

De acordo com a pasta, o curso, voltado sobretudo para médicos, apresenta informações sobre diagnóstico, manejo cl√≠nico e reconhecimento de sinais de alarme de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti – incluindo dengue, Zika e chikungunya – a fim de evitar casos graves.

Composto por tr√™s v√≠deos com duração de cerca de 40 minutos cada um, o curso, segundo o ministério, é baseado em protocolos atuais, que podem ser acessados pelo link do QR Code que aparece na tela ao final de cada aula.

A iniciativa tem participação do professor da Universidade Federal de Pernambuco Carlos Brito e das infectologistas Thaysa Drummond e Melissa Barreto Falcão. As inscrições podem ser feitas aqui.



Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro

Coment√°rios