publicidade
cria

Parceria entre Google e Minist├ęrio da Sa├║de deve melhorar acesso as unidades b├ísicas de sa├║de (UBS)

O Minist├ęrio da Sa├║de firmou parceria com a empresa Google para aprimorar o acesso a informações sobre as unidades b├ísicas de sa├║de (UBS).

Por Redação Agência Brasil em 20/04/2024 às 00:01:46

O Ministério da Sa├║de firmou parceria com a empresa Google para aprimorar o acesso a informações sobre as unidades b├ísicas de sa├║de (UBS). A parceria, anunciada nesta quinta-feira (18), inclui a difusão de informações sobre localização, contato e hor├írio de funcionamento, além do calend├írio de vacinação.

Segundo a pasta, o trabalho envolve a atualização de dados relacionados a mais de 40 mil postos de sa├║de nos resultados da Busca e do Google Maps, com base em detalhes fornecidos pelo ministério.

A partir de agora, também ser├í exibida uma mensagem com link direto para o Calend├írio Nacional de Vacinação nos resultados das buscas como "postos de sa├║de próximos a mim".

"Na pr├ítica, ao procurar postos de vacinação, utilizando, por exemplo, 'vacinação perto de mim', os usu├írios encontrarão dados de endereço, telefone e expediente atualizados e o link do Calend├írio Nacional de Vacinação para acompanhar as datas de imunização", informou o Ministério da Sa├║de.

De acordo com o ministério, a iniciativa vai contribuir para reforçar junto à população a necessidade de aderir às campanhas de vacinação, tendo em vista a queda de cobertura vacinal verificada nos ├║ltimos anos.

Segundo o Google Trends, ferramenta que mostra quais são as palavras-chave e os assuntos mais pesquisados pelas pessoas na internet, o Brasil é o terceiro pa├şs mais ativo em buscas relacionadas à sa├║de e o sétimo em interesse por vacinação globalmente, desde 2004. Nos ├║ltimos 12 meses, o pa├şs manteve sua posição entre os oito primeiros na classificação mundial.



Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro

Comentários