publicidade
cria

Suspeito de liderar grupo criminoso que matou mais de 30 pessoas na Bahia √© preso; homem era principal alvo de operação

Pol√≠cia Civil diz que suspeito era respons√°vel pela movimentação financeira do grupo e gerenciava trabalho de membros envolvidos em homic√≠dios e tr√°fico de drogas.

Por Redação G1 BA em 16/01/2024 às 22:51:44
Ascom PC/Cândido Vinícius

Ascom PC/Cândido Vinícius

Um dos líderes do grupo criminoso acusado de matar mais de 30 pessoas na Bahia foi preso na tarde desta terça-feira (16), em Salvador. Segundo a Polícia Civil, o suspeito era respons√°vel pela movimentação financeira do grupo e gerenciava outros membros envolvidos em atividades ilícitas, como tr√°fico de drogas e homicídios.

Ele era o principal alvo da "Operação Saigon", conduzida pela Coordenação de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em setembro do ano passado. A facção j√° era monitorada h√° seis anos.

Quando deflagrou a operação, a polícia prendeu 15 indivíduos. Outros seis homens morreram em confronto — cinco deles no bairro de √Āguas Claras, na capital, e um em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

Fonte: G1 BA

Comunicar erro

Coment√°rios