publicidade
cria

A população Baixagrandense recebe a triste notícia, da partida precoce de Evilásio Araújo, "Boca de Contorno" para a morada eterna

Por Memórias de Baixa Grande em 20/09/2023 às 09:52:24
Memórias de Baixa Grande

Memórias de Baixa Grande

Boca de Contorno, baluarte da rua do Adôbo, que deixará muitas saudades. Evilásio Araújo, o popular Boca de Contorno, era um dos mais antigos moradores da Rua Cosme de Farias, de Baixa Grande, a popular rua do Adôbo.

Boca era filho da saudosa dona Preta e do grande amigo seu Muliquinho.

Semelhante a seu pai Muliquinho, Boca era a alegria e a simplicidade em pessoa, sempre atencioso e carismático, querido por todas as idades e muito respeitado na sua Rua pelos moradores. Boca era verdadeiro amante da lida com o gado, criador de galos e tratador de cavalos como ninguém, o mesmo cuidava de seus animais com amor e dedicação.

Trabalhou por muitos anos no açougue do saudoso Sr. Guinho, ex-dono das terras do bairro conhecido como Morro de Guinho, pai de Batista chinês.

As festas de cavalgadas, vaquejadas e pegadas de boi no Mato, eram as grandes alegrias de Boca, sua presença era cativa nesses eventos e recepcionada por pessoas de diversas idades, pois o mesmo se dava muito bem, com jovens, crianças, adultos e idosos.

O aniversário mais autêntico e mais popular de Baixa Grande, era o de Boca de Contorno, todos os anos no dia 01 de janeiro, onde ele reunia a família, diversos amigos e as mais raras figuras populares de nossa cidade, na rua do Adôbo em sua casa, para festejar com muita alegria a chegada do seu aniversário e também do novo ano que se iniciava.

Hoje recebemos a triste notícia, da partida precoce de Boca para a morada eterna.

Para nós que o conhecemos, ficarão as boas lembranças de sua amizade alegre, respeitosa e de seu sorriso cativante.

Que Deus receba Evilásio na morada eterna, lhe concedendo a paz de espírito e conforme os familiares e amigos pela sua partida.

Deixamos essa singela homenagem para nosso amigo Boca de Contorno eterno vaqueiro e baluarte da Rua do Adôbo de Baixa Grande!
.
.
.
#luto #baixagrande #bocadecontorno





Fonte: Memórias de Baixa Grande

Comunicar erro

Comentários