publicidade
cria

'Só pensei em pedir pra Deus me proteger', diz mulher que caiu de altura de sete metros após laje desabar em Salvador

Sandra Araújo já recebeu alta médica e se recupera em casa após sofrer escoriações no acidente. Caso aconteceu enquanto ela estendia roupas na estrutura. Mulher que caiu de uma altura de 7 metros após laje desabar fala sobre o susto

Por Redação em 14/01/2021 às 19:38:33

Sandra Araújo já recebeu alta médica e se recupera em casa após sofrer escoriações no acidente. Caso aconteceu enquanto ela estendia roupas na estrutura. Mulher que caiu de uma altura de 7 metros após laje desabar fala sobre o susto

A mulher que caiu de uma altura de sete metros após uma laje desabar na manhã de quarta-feira (13), no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador, sofreu escoriações e já se recupera em casa após receber alta médica no mesmo dia.

Sandra Araújo estendia roupas na estrutura, minutos antes de sair para o trabalho, e explicou como ocorreu o acidente. Ela contou que, no momento da queda, conseguiu somente proteger o rosto pensar em proteção divina.

"Eu abri a porta para pegar uma roupa na corda. Quando virei, desci com tudo. Só pensei em pedir a Deus para me proteger e botei a mão no rosto", declarou.

Segundo ela, não houve estrondo no momento da queda da estrutura e a vizinhança viu o que havia acontecido somente quando as pedras caíram no espaço em um nível mais baixo na área do acidente.

"Não teve estrondo, não teve zoada. Somente quando arriou a laje que a vizinha ouviu e me socorreu. Estou me recuperando com alguns ferimentos, mas, graças a Deus, estou viva", disse Sandra.

Imóvel irregular

Laje desaba e mulher fica ferida após cair de altura de 7 metros no Alto do Cabrito, em Salvador

Reprodução/TV Bahia

Técnicos da Defesa Civil foram ao local fazer uma vistoria para saber o que causou o desabamento da laje. O laudo da vistoria indicou que a "residência foi erguida de forma irregular, com vícios construtivos, sem acompanhamento de técnico credenciado pelos conselhos Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e de Arquitetura e Urbanismo (CAU), apresentando falta de manutenção, a exemplo de estruturas com pilares comprometidos, ferragens expostas e rachaduras".

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) iniciou a demolição do imóvel e afirmou que o local já havia passado por vistoria, quando foram constatados os riscos que resultaram no acidente.

Por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), a prefeitura informou também que a mulher receberá auxílio moradia por tempo indeterminado, recebendo a primeira parcela do benefício até o próximo sábado (16).

Veja mais notícias do estado em G1 Bahia.

Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia


APOIADORES:

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários