A Polícia Civil do Estado da Bahia apreendeu nessa quinta-feira (22) o adolescente de 16 anos que era investigado no caso de feminicídio da cigana Hyara Flor. O jovem foi detido, em Itapetinga, após seu perfil genético ter sido localizado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) na arma usada no crime. O caso ocorreu há mais de um ano.
O suspeito foi localizado após a polícia realizar um mandado de busca e apreensão e internação provisória que havia sido expedido pela comarca de Guaratinga. O jovem foi encontrado no bairro Quintas do Sul por agentes da equipes da Dirpin, da 21ª Coorpin/Itapetinga, da 23ª Coorpin/Eunápolis e por agentes da CATTI/Sudoeste. Foi nesse município, inclusive, onde o feminicídio de Hyara Flor aconteceu.
Vale destacar que as investigações do caso foram concluídas e o inquérito remetido ao Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), com um pedido de indiciamento do adolescente. O suspeito foi submetido a exames de lesões e segue à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Fonte: G1 BA