publicidade
cria
IMPRESSO MAIS

Governo encaminha o projeto de lei que institui o novo Plano Nacional de Educação (PNE)

O presidente Luiz In√°cio Lula da Silva assinou na quarta-feira (26) o projeto de lei que institui o novo Plano Nacional de Educação (PNE) para o per√≠odo de 2024 a 2034

Por Redação Agência Brasil em 27/06/2024 às 23:01:11

O presidente Luiz In√°cio Lula da Silva assinou na quarta-feira (26) o projeto de lei que institui o novo Plano Nacional de Educação (PNE) para o per√≠odo de 2024 a 2034. O texto, encaminhado para an√°lise do Congresso Nacional, prev√™ 18 objetivos, compreendidos nas tem√°ticas de educação infantil, alfabetização, ensino fundamental e médio, educação integral, diversidade e inclusão, educação profissional e tecnológica, educação superior, estrutura e funcionamento da educação b√°sica.

A proposta contém 58 metas e, para cada meta, um conjunto de estratégias que expressam as principais pol√≠ticas, programas e ações envolvendo a União, os estados e os munic√≠pios, para o alcance dos objetivos propostos.

Entre as inovações do PNE est√° a √™nfase na qualidade da oferta do ensino, com objetivos e metas focados no alcance de padrões de qualidade na educação infantil, na educação profissional e tecnológica, no ensino superior e na formação de docentes. Também h√° objetivos espec√≠ficos para as modalidades de educação escolar ind√≠gena, educação do campo e educação escolar quilombola, relacionados à ampliação do acesso para estes estudantes. O projeto mantém metas para os p√ļblicos-alvo da educação especial e educação bil√≠ngue de surdos.


Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
IMPRESSO MAIS 2

Coment√°rios