publicidade
cria
IMPRESSO MAIS

O Minist√©rio P√ļblico da Bahia (MPBA) deflagra operação para desarticular esquema criminoso em Conjunto Penal

Por Marco Dias em 27/06/2024 às 19:52:37
Segunda fase da Operação Sísifo é deflagrada para desarticular esquema criminoso em Feira de Santana | Bnews - Divulgação Divulgação/MPBA

Segunda fase da Operação Sísifo é deflagrada para desarticular esquema criminoso em Feira de Santana | Bnews - Divulgação Divulgação/MPBA

O Ministério Público da Bahia (MPBA) deflagrou na manhã desta quinta-feira (27), a segunda fase da "Operação Sísifo", para desarticular um grupo criminoso respons√°vel pela entrada de materiais ilícitos no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas resid√™ncias de agentes públicos e de outros indivíduos acusados de integrarem organização criminosa, nos municípios de Feira de Santana e Sapeaçu e foram expedidos pela 2¬™ Vara Criminal de Feira de Santana.

Também foi recebida uma denúncia formalizada pelo Ministério Público estadual contra 14 suspeitos da pr√°tica de prevaricação, favorecimento de entrada de celular em presídio, tr√°fico de drogas, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de capitais, tudo para viabilizar a entrada de objetos no Conjunto Penal de Feira de Santana.

As investigações tiveram início após constatação pelo MP da "recorrente apreensão de diversos materiais ilícitos com os presos", especialmente celulares, entorpecentes e armas perfurocortantes, "o que levantou evid√™ncias da participação ativa de detentos e de policiais penais" no esquema. Por força de decisão judicial, os agentes públicos apontados na denúncia foram afastados das suas respectivas funções.


Fonte: BNews

Comunicar erro
IMPRESSO MAIS 2

Coment√°rios