publicidade
cria
IMPRESSO MAIS

Mulher √© presa na BA suspeita de participar organização criminosa especializada em furtos de equipamentos hospitalares; assista v√≠deo

Prisão aconteceu nesta quinta-feira (13), em Vitória da Conquista. Outras duas pessoas foram detidas em Santo Andr√©, no estado de São Paulo.

Por Redação G1 BA e TV Sudoeste em 13/06/2024 às 22:08:19
Mulher é presa na BA suspeita de participar organização criminosa especializada em furtos de equipamentos hospitalares ¬- Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Mulher é presa na BA suspeita de participar organização criminosa especializada em furtos de equipamentos hospitalares ÔŅĹ- Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Uma mulher foi presa, nesta quinta-feira (13), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, suspeita de participar de uma organização criminosa especializada em furtos de equipamentos hospitalares de alto valor.

Tr√™s pessoas são presas por furto qualificado em operação da polícia civil na Bahia vídeo: https://globoplay.globo.com/v/12675404/

Segundo informações da Polícia Civil, um homem e uma mulher, suspeitos de envolvimento no crime, também foram presos no município de Santo André, no estado de São Paulo.

O cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão foi cumprido durante a Operação Salus, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e éça Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista (DRFR/VCA).

O crime em questão ocorreu no dia 28 de maio deste ano, no Hospital das Clínicas de Vitória da Conquista (HCC).

Um casal invadiu a RA Clínica de Endoscopia, localizada dentro do hospital, e furtou materiais de endoscopia avaliados em R$ 1,5 milhão. O sistema de segurança foi acionado, mas os suspeitos conseguiram fugir.

As câmeras de segurança identificaram um homem e uma mulher deixando o local em um veículo cinza e o propriet√°rio foi identificado.

Durante as investigações, a polícia descobriu que, após o crime, a mulher desembarcou com uma mala contendo o equipamento furtado no Bairro Candeias, em Vitória da Conquista, e em seguida usou veículos de aplicativo para encontrar o cúmplice. Os então suspeitos trocaram de roupa dentro do veículo e fugiram.

Segundo a Polícia Civil, a mesa organização criminosa é especializada em furtar equipamentos hospitalares e também subtraiu aparelhos de endoscopia em outras duas cidades de Minas Gerais, dando um prejuízo total de R$ 6 milhões, em 4 furtos qualificados praticados nos dois estados.


Fonte: G1 BA

Comunicar erro
IMPRESSO MAIS 2

Coment√°rios