publicidade
cria
IMPRESSO MAIS

Policiamento reforçado muda realidade na comunidade de Vila Verde, palco de briga entre facções

Por Redação BNews em 10/06/2024 às 12:57:28
Divulgação / PM

Divulgação / PM

Palco de guerras entre facções criminosas, a comunidade de Vila Verde, localizada entre os bairros de São Cristóvão e Mussurunga, em Salvador, não registrou nenhum caso de viol√™ncia desde o reforço do policiamento na região.

A intensificação do policiamento começou em 20 de maio, desde então, diuturnamente, h√° Bases Móveis no acesso e na parte interna do local, além de rondas ostensivas feitas pelas tropas convencionais e especializadas por todo o entorno. Também são realizados patrulhamento em √°rea de mata, com uso de drones para o acompanhamento di√°rio das ações policiais.

O confronto na região ocorre entre o Comando Vermelho (CV), que tem atuação na localidade, e o Bonde do Maluco (BDM), que est√° em bairros nas imediações e ataca a facção rival. Por causa disso, não h√° previsão de suspensão do reforço policial.

No fim de abril, duas pessoas morreram na localidade. Elas foram identificadas como Gabriel Santana da Hora Santos, 16 anos, e Walace Cerqueira dos Santos, que não teve a idade informada. Gabriel foi morto com v√°rios tiros na cabeça em uma casa na Rua do Campo. J√° Walace foi encontrado em uma praça na Rua Planalto Verde.


PM-BA


A Polícia Militar da Bahia (PM-BA), através do Comando de Operações Policiais Militares, determinou a intensificação do policiamento ostensivo na √°rea de responsabilidade da 49¬™ CIPM/São Cristóvão. Para isso, foram mobilizadas tropas do Comando de Policiamento Regional da Capital – Atlântico, do Comando de Policiamento de Missões Especiais e do Comando de Policiamento Especializado.

A ação pretende garantir a ordem pública e a segurança dos moradores da localidade, contando com a participação dos Pelotões de Emprego T√°tico Operacional (PETO), da Companhia Independente de Policiamento T√°tico (CIPT-A), do Esquadrão de Motociclistas √Āguia, da Companhia de Proteção Ambiental, do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos, do Batalhão de Polícia de Choque e do Batalhão de Policiamento T√°tico Móvel.



Fonte: BNews

Comunicar erro
IMPRESSO MAIS 2

Coment√°rios