publicidade
cria

Câmara Municipal de Ipirá deprecia e afugenta a imprensa local de suas dependências

Por Jorge Luiz em 06/09/2021 às 15:20:50

Veículos apontam que se afastaram da Câmara Municipal após se sentirem "desestimulados".

A imprensa de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, denuncia que a gestão da Câmara Municipal de Ipirá tem tratado os veículos locais de "maneira desagradável e depreciativa" em determinados momentos. Sites noticiosos afirmam que sente a imprensa local sendo dispensada.

Os setores da imprensa pontuam que, no mínimo uma vez, um profissional da imprensa foi tratado de maneira ríspida e áspera nas dependências da Câmara, que retomou as atividades parlamentares presenciais no dia 3 de agosto deste ano.

Com a repercussão do caso, sites de notícias da cidade se afastaram da Câmara Municipal após se sentirem "desestimulados a participarem das sessões parlamentares".

"A presença da imprensa se faz extremamente necessária para que os assuntos relevantes sejam prontamente levados ao conhecimento da sociedade", pontua nota de meios de comunicação locais.

"Consciente da sua importância social, a imprensa jamais pode ser excluída e desestimulada a participar, a buscar dar a mais ampla divulgação aos atos sociais, a transparência, ao governo, à polícia, enfim a toda a vida social de um povo, de uma sociedade", completa.

A representantes da imprensa ainda ressalta que ao ser comprovado os casos de ofensas e constrangimento aos maus-tratos com a imprensa, eles podem ser levados ao Ministério Público (MP), "para que as providências cabíveis dentro da lei sejam aplicadas ao órgão/pessoa ofensor", afirma.

Jornal da Chapada com informações de Ipirá Negócios e Caboronga Notícias




Fonte: Caboronga Notícias

Comunicar erro

Comentários