publicidade
cria

William Bonner e outros 20 globais são autuados pela Receita Federal

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a Receita acusa os artistas e a emissora de conluio para reduzir o pagamento de impostos e sonegar o Fisco

Por Redação Bahia.Ba em 01/04/2021 às 14:54:53
TV Globo

TV Globo

O âncora do Jornal Nacional, William Bonner e outros 20 funcionários da Globo foram autuados em uma megaoperação da Receita Federal.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a Receita acusa os artistas e a emissora de conluio para reduzir o pagamento de impostos e sonegar o Fisco, ao contratar os funcionários por um acordo com a pessoa jurídica e não com a assinatura da carteira.

Diversos artistas que tinham a carteira assinada foram demitidos da emissora e retornaram neste novo formato, o que segundo a Globo dá uma liberdade ao funcionário para fazer outros projetos e continuar trabalhando lá. A RF considera a manobra como uma forma de reduzir as alíquotas.

A publicação afirma que Bonner, que é âncora e editor-chefe do JN, estaria recebendo uma autuação milionária e retroativa.

O veterano, assim como todos os artistas, está recorrendo a ação e nega qualquer irregularidade. Em nota, a Globo afirmou que todos os contratos estão dentro da legalidade.

"A Globo não comenta questões relacionadas a procedimentos administrativos, próprios ou de terceiros, mas esclarece que todas as formas de contratação praticadas pela empresa, inclusive em relação ao jornalista William Bonner, estão dentro da lei e todos os impostos incidentes são pagos regularmente. Assim como qualquer empresa, a Globo é passível de fiscalizações, tendo garantido por lei também o direito de questionar, em sua defesa, possíveis cobranças indevidas do fisco. Assina: Central Globo de Comunicação."


Fonte: Bahia.Ba

Comunicar erro

Comentários