publicidade
cria

Isidório propõe PL para tornar funções religiosas em atividades essenciais

Deputado acredita que templos podem ajudar no combate à pandemia

Por Redação Bahia.Ba em 03/03/2021 às 19:12:13
Divulgação

Divulgação

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) apresentou o Projeto de Lei 654/21 que propõe tornar funções religiosas em atividades essenciais com a finalidade de ajudar no combate à pandemia da Covid-19.

"Igrejas, templos, terreiros, devidamente autorizados e liberados pela autoridade competente governamental (vigilância sanitária), são peças chave para vencermos a pandemia e restaurar a saúde mental coletiva da população. Levando assim, para milhares de famílias acalanto, paz, desempenhando um papel terapêutico fundamental nesse momento de dor coletiva", justificou o parlamentar.

Isidório ainda acrescenta que a medida serviria para combater a intolerância religiosa. "Fazer a Casa de Deus atividade essencial durante pandemias, calamidades ou tragédia além de preencher o vazio emocional típico das grandes crises, ajuda a corrigir erros históricos, quase de intolerâncias religiosas contra templos religiosos de qualquer matriz, até por questão de justiça e reparação a um povo que tanto bem faz a nossa nação em especial na orientação e cuidados, inclusive social com as famílias brasileiras", afirmou o deputado.


COLABORADORES DO SITE:


Fonte: Bahia.Ba

Comunicar erro

Comentários