publicidade
cria

Prefeitura vai ratear verba com Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou nesta terça-feira (26), à noite, duas boas notícias para os Agentes Comunitários de Saúde

Por Redação em 27/01/2021 às 14:17:48
Divulgação

Divulgação

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou nesta terça-feira (26), à noite, duas boas notícias para os Agentes Comunitários de Saúde. A primeira está relacionada à Lei Municipal de número 2.248, de 18 de dezembro de 2018, que diz respeito a uma parcela extra do Governo Federal, no valor de R$ 228.600, que será rateada entre a categoria. Em média, cada agente receberá, no próximo dia 10 de fevereiro, o equivalente a R$ 1.400.

A outra notícia é que o município de Palmeira é um dos poucos que contemplarão os Agentes Comunitários com a imunização contra a Covid-19. "Todos, sem exceção, serão vacinados a partir desta quinta, no sistema drive thru, na porta da Secretaria de Saúde. Além deles, médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos dos PSF"s receberão a dose da vacina", disse o secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa.

O prefeito Júlio Cezar disse que a notícia é animadora diante de um cenário tão difícil de pandemia, enfrentado em todo o Brasil. "Fizemos, ainda no primeiro mandato, a Lei Municipal para ratear com os agentes esse recurso do Governo Federal. Estamos felizes em dar esta notícia, que chega para eles como um alívio. O dinheiro será rateado de forma igual e eles também receberão a dose do imunizante, do primeiro lote de vacinas contra a Covid, que chegou no município. Os nossos Agentes Comunitários merecem esse dinheiro extra, que chega em boa hora", disse o prefeito Júlio Cezar.


APOIADORES DO SITE:


Fonte: Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios

Comunicar erro

Comentários