publicidade
cria

Estudantes denunciam não ter recebido benefício oferecido pela Universidade Estadual de Feira de Santana na Bahia

Grupo diz de não ter sido incluído na lista para receber benefício que ajuda a custear equipamentos de tecnologia para acompanhamento das aulas remotas. Estudantes da UEFS denunciam falta de recebimento de auxílio para inclusão digital

Por Redação em 21/01/2021 às 22:00:57

Grupo diz de não ter sido incluído na lista para receber benefício que ajuda a custear equipamentos de tecnologia para acompanhamento das aulas remotas. Estudantes da UEFS denunciam falta de recebimento de auxílio para inclusão digital

Cerca de 100 alunos da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) reclamam que não foram incluídos no programa da instituição que ajuda a custear os equipamentos de tecnologia para acompanhamento das aulas remotas. O auxílio emergencial começou a ser pago em dezembro do ano passado para 732 estudantes da instituição de ensino.

Por causa da pandemia da Covid-19, as aulas presenciais foram suspensas no mês de março de 2020. Como as atividades foram retomadas de maneira online e nem todos os alunos tinham acesso aos equipamentos, foi disponibilizado a parte dos estudantes a inscrição para que eles recebessem um auxílio no valor de R$ 1,2 mil.

O grupo que se inscreveu para receber o benefício e não teve o nome aprovado, cobra uma posição da universidade. A estudante do curso de farmácia, Maria Clara de Souza, comenta que precisaria do dinheiro para comprar um notebook e demonstra preocupação com o retorno das aulas, em fevereiro.

"A gente acaba ficando inseguro se isso vai acontecer. Se vai chegar ate a gente, por que uma parte já recebeu. Nós, alunos, sentimos bastante dificuldade para se adaptar à tecnologia, à qualidade do ensino, que é diferente", declarou.

A responsável pela Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propae) da UEFS, Sandra Soares, disse que 116 inscritos deixaram de receber o benefício por causa de inconsistência de informações, mas a maioria dos casos já foi resolvido.

Segundo ela, a Propae está buscando contato individual com os que ainda não receberam para solucionar as pendências e, a partir daí, receberem o benefício da instituição.

Alunos da UEFS cadastrados para receber auxílio emergencial da instituição se queixam de não ter sido aprovados para benefício

Divulgação

Veja mais notícias do estado em G1 Bahia.

Assista aos vídeos do BATV


APOIADORES:


Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários